3 de março de 2017 às 18h00min - Por Mário Flávio

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou, nesta sexta-feira (3), a lista de espera de candidatos aptos a ocupar as 184 vagas remanescentes dos cursos superiores ofertados pela Instituição através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) – edição 2017.1.

A lista publicada foi dividida em duas partes. Um delas é composta pela relação de candidatos que optaram pela modalidade de ampla concorrência e outra por aqueles que disputam as vagas pelo sistema de cotas.

Etapas – De acordo com o cronograma divulgado no edital nº 18, a próxima etapa será a confirmação presencial de interesse na matrícula. Dessa forma, os candidatos que constem seu nome na lista de espera deverão comparecer ao campus onde o curso é oferecido, no período de 06 a 08 de março, para assinar o Termo de Confirmação Presencial de Interesse pela Ocupação de Vaga. Na ocasião, será necessário apresentar a cédula de identidade e o CPF. Quem não comparecer dentro do cronograma estabelecido perderá o direito de concorrer à vaga.

O passo seguinte será a publicação da primeira convocatória para a matrícula com o nome dos que confirmaram o interesse pela vaga, seguindo a ordem das notas obtidas no Enem. Essa primeira convocatória está prevista para ser publicada no dia 15 de março e a matrícula acontece nos dias 20 e 21 do mesmo mês.

Caso ainda haja vagas não preenchidas, uma segunda convocatória será realizada no dia 28 de março com período de matrícula sendo de 31 de março a 03 de abril. Se houver ainda mais vagas remanescentes, o edital prevê a realização de uma terceira e última convocatória no dia 10 de abril.

Os candidatos devem ficar atentos às divulgações das convocatórias no site do IFPE (ifpe.edu.br) e aos prazos estabelecidos. Os documentos necessários para realização da matrícula também se encontram disponíveis no edital. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 2125.1693.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro