13 de setembro de 2012 às 20h36min - Por Mário Flávio

O candidato Celso Russomanno (PRB) subiu de 31% para 35% nas intenções de votos na eleição pela Prefeitura de São Paulo, de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (13), conforme publicou a Folha de S. Paulo.

Segundo o levantamento, o tucano José Serra oscilou um ponto percentual para baixo ficando com 19%. Tecnicamente empatado com ele está o petista Fernando Haddad, que também oscilou um ponto para baixo e registrou 15% das intenções. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa, encomendada pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e TV Globo, foi feita entre os dias 10 e 12 de setembro. O levantamento anterior aconteceu entre os dias 28 e 30 de agosto.

Em terceiro lugar, está o candidato Gabriel Chalita (PMDB), que oscilou de 5% para 6%. Soninha Francine (PPS) se manteve com 4%. Paulinho da Força (PDT) e Carlos Giannazi (PSOL) aparecem com 1%. Não pontuaram Ana Luiza (PSTU), Anaí Caproni (PCO), Miguel (PPL). Levy Fidelix (PRTB) e Eymael (PSDC) não foram citados.

Nas simulações de segundo turno, Russomanno venceria Serra ou Haddad –por 52% a 25% e 50% a 25%, respectivamente. Em uma disputa entre Haddad e Serra, o petista venceria com 37% das intenções contra 33% do tucano.

O Ibope ouviu 1.001 eleitores. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo com o número SP-00835/2012.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro