15 de novembro de 2016 às 16h48min - Por Mário Flávio
Romildo Oscar será um dos entrevistados do programa

Romildo Oscar será um dos entrevistados do programa

Do Jornal Vanguarda

Este ano a deputada Raquel Lyra teve uma grande dificuldade em conquistar apoio para a sua eleição à prefeita, principalmente no primeiro turno quando existiram várias candidaturas. Um dos apoiadores de primeira hora foi Romildo Oscar (PTN). Na época, seu partido estava na base do então senador Douglas Cintra (PTB), quando ele afirmou à nossa reportagem que iria apoiar a deputada. “Se for para ser candidato contra ela, devo não disputar a reeleição. Já avisei isso ao meu partido”, disse Romildo, ainda no mês de março ao VANGUARDA.

Romildo não conseguiu se eleger, mas foi um grande soldado na campanha vitoriosa de Raquel. Ele sempre apoiou à família Lyra, estando com a deputada também nos pleitos de 2010 e 2014, quando ela conquistou mandato na Assembleia Legislativa. “Fui o primeiro vereador de Caruaru a declarar apoio a Raquel em um programa (Mesa Redonda) da Rádio Cultura. A família Lyra tem uma leva de serviços prestados em nossa cidade, no Estado e no Brasil”, reconheceu.

Romildo é um vereador discreto, apresenta muitos projetos para ajudar as comunidades, com destaque para o pedido de construção de creches, escolas, calçamento, além de melhorias em vários setores da gestão municipal. Ele está em seu terceiro mandato.

Outro fator importante é que Romildo Oscar nunca esteve envolvido em falcatruas no serviço público. Há 35 anos ele é servidor municipal e, no dia 2 de janeiro, estará de volta à sua função original, que é o gabinete do chefe do Poder Executivo.

Romildo sempre esteve com o seu gabinete aberto para receber a população e é considerado um ‘vereador de fácil acesso’.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro