18 de agosto de 2017 às 10h46min - Por Mário Flávio


O bispo de Caruaru, Dom Bernardino Marchió, anunciou na manhã desta sexta-feira (18), que a Romaria de Frei Damião vai ser realizada. O comunicado foi feio numa entrevista coletiva a imprensa na sede da cáritas diocesana da cidade. “Nós decidimos que vamos fazer a Romaria. Vamos reduzir um pouco a parte social e dar destaque a religiosidade, que é que realmente interessa”, disse Dom Dino.

No dia 26 de julho a Diocese tinha anunciado que devido a problemas de estrutura e falta de segurança, o evento iria deixar de ser realizado após 23 anos. No entanto, de acordo com o Bispo, após conversas com o poder público, a Romaria vai ser realizada.

“Conversamos com a prefeitura de São Joaquim e o governo de Pernambuco e todos se colocaram à disposição de ajudar nas questões de infraestrutura no Santuário. Já começaram as operações tapa-buracos nas rodovias. Temos dificuldades, mas não podemos deixar de realizar um evento tão grandioso como esses. O governo garantiu a segurança do evento”, disse.

Dom Dino disse ainda que a festa esse ano vai ter como prioridade a religiosidade. “Vamos receber a todos os romeiros para missas e celebrações. No domingo a noite vamos ter a tradicional procissão e todo o povo católico está empenhado para animar a festa. Não teremos shows grandiosos como antes, mas quem precisa brilhar é Jesus e as pessoas querem pagar promessas e revogar a fé em Frei Damião é isso vai acontecer”, disse.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro