Rodrigo Pinheiro destaca parceria com Raquel Lyra e reforça apoio a Fernando Monteiro e Anderson Luiz em agenda por Caruaru

Mário Flávio - 30.07.2026 às 08:17h

A agenda da governadora Raquel Lyra (PSD) em Caruaru, realizada nesta quarta-feira (29), também serviu para reforçar o alinhamento entre lideranças do grupo governista na Capital do Agreste. Ao lado da chefe do Executivo estadual, o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSD), o deputado federal Fernando Monteiro (PSD) e o pré-candidato a deputado estadual Anderson Luiz (PSD) acompanharam visitas a obras e ações em andamento no município.

Durante a programação, a comitiva percorreu importantes intervenções executadas na cidade, entre elas a pavimentação da Rua da Lata, no bairro São João da Escócia, a Escola Xique-Xique, a Areninha da Vila Andorinha, o novo Grupamento do Corpo de Bombeiros e a creche em construção no Alto do Moura. As obras somam investimentos de R$ 43,7 milhões do Governo de Pernambuco.

Ao comentar a agenda, Rodrigo Pinheiro destacou a parceria institucional com a governadora Raquel Lyra, afirmando que a colaboração entre Estado e Prefeitura tem proporcionado um volume expressivo de investimentos para Caruaru. Segundo o prefeito, a atuação conjunta tem contribuído para a execução de obras consideradas estratégicas para o desenvolvimento do município.

O gestor também reiterou apoio à atuação política do deputado federal Fernando Monteiro e do pré-candidato a deputado estadual Anderson Luiz. De acordo com Rodrigo Pinheiro, Fernando tem colaborado na destinação de recursos e na viabilização de projetos para a cidade, enquanto Anderson mantém atuação próxima às comunidades e às demandas da população. Para o prefeito, a parceria entre as lideranças fortalece o projeto político do grupo para as eleições de 2026.