Rodrigo Pinheiro apresenta balanço dos 100 dias com entregas em infraestrutura, saúde, educação e zona rural de Caruaru

Mário Flávio - 22.04.2025 às 17:21h

Com ações em diferentes áreas e entregas simbólicas, o prefeito Rodrigo Pinheiro divulgou nesta terça-feira (22) o balanço dos primeiros 100 dias de gestão em 2025 à frente da Prefeitura de Caruaru. O destaque ficou para a entrega da nova Avenida José Rodrigues de Jesus e das duas novas UTIs móveis do SAMU, mas o balanço contempla avanços também nas áreas de saúde, educação, mobilidade, desenvolvimento rural, turismo e serviços públicos.

Na saúde, além das novas ambulâncias de suporte avançado para o SAMU, o Laboratório Municipal do Complexo de Saúde Jacqueline Fernandes passa por modernização com aquisição de novos equipamentos. Os exames agora poderão ser acessados online pelos pacientes, o que trará mais agilidade e comodidade ao serviço público.

Outras ações dos primeiros 100 dias incluem o início do programa “Prefeitura na Porta”, que leva diversos serviços públicos aos bairros; a ampliação da iluminação de ruas; novas pavimentações através do “Minha Rua Nova” e o início da requalificação de pontes da cidade. No Alto do Moura, um novo acesso com asfalto foi entregue à população.

Na educação, a gestão entregou a Escola Santos Anjos — a maior do município — com quadra coberta, laboratório e piscina. Também foram inaugurados os CMEIs dos bairros Nova Caruaru e Juá, este último sendo o primeiro da localidade. Os espaços foram projetados com salas climatizadas e estrutura moderna para garantir o desenvolvimento educacional da infância.

Na zona rural, o governo municipal entregou o CRAS da Malhada de Pedra requalificado, promoveu a primeira Feira Intermunicipal da Agricultura Familiar e segue com obras como o acesso à comunidade de Pau Santo e novas pavimentações em distritos. O maior investimento da história na agricultura familiar também foi iniciado.

O turismo também entrou na pauta: o Plano Municipal de Turismo foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores. Outra novidade é a iminente estreia da PrefTV na TV aberta, emissora pública que reforçará a comunicação entre governo e população. A grade de programação já está sendo disponibilizada via YouTube.

O prefeito ainda apresentou o calendário dos concursos públicos de 2025, a criação da Secretaria Executiva do Parque 18 de Maio, que já atua na modernização da rede elétrica e na ampliação da iluminação da área, além de iniciar a requalificação do Estacionamento da Viúva.

Rodrigo Pinheiro afirmou que os 100 dias marcam o ritmo da gestão e reforçam o compromisso com o desenvolvimento equilibrado da cidade. “Estamos entregando obras, modernizando serviços e cuidando de Caruaru de forma planejada. É só o começo do que ainda está por vir”, declarou o gestor.

Foto: Jorge Farias/Secom/PMC