O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, oficializou na noite desta quarta-feira (2) sua saída do PSDB, partido pelo qual construiu sua trajetória política nos últimos anos. A decisão foi comunicada previamente ao presidente nacional da sigla, Marconi Perillo, e à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD). A saída ocorre após o partido ir para o comando do presidente da Assembleia, Álvaro Porto, que deve levar a legenda para a oposição ao governo Raquel e apoiar João Campos.
Eleito vice-prefeito em 2016, reeleito em 2020 e prefeito no primeiro turno das eleições de 2024, Rodrigo afirmou que deixa o partido de forma tranquila e agradecida. “O PSDB sempre me acolheu e deixou as portas abertas. Sou muito grato ao presidente Marconi Perillo e a todos que estiveram comigo nessa caminhada”, destacou.
Sem filiação partidária no momento, o prefeito frisou que sua prioridade continua sendo a cidade de Caruaru. Durante viagem à Colômbia, onde cumpre agenda oficial, Rodrigo enfatizou que não está focado em questões partidárias. “Estou na Colômbia, buscando avanços, coisas inéditas para a nossa cidade, e não estou pensando em partido. Meu foco, meu maior pensamento, no momento, é a cidade de Caruaru”, declarou.
A desfiliação marca um novo capítulo na trajetória política do gestor, que reforçou seu alinhamento com o governo estadual. “Independente dessa decisão, sigo no projeto de Raquel para 2026, porque acredito que Pernambuco pode avançar muito mais”, afirmou.
