Rodrigo e Raquel destacam segurança como prioridade no Maior e Melhor São João do Mundo

Mário Flávio - 03.06.2024 às 09:14h

No sábado (1º), Caruaru deu início às festividades do São João, na área urbana da cidade, um dos eventos mais aguardados do ano. A abertura oficial no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga contou com a presença da governadora Raquel Lyra, que foi recebida, junto com a vice-governadora Priscila Krause, pelo prefeito Rodrigo Pinheiro. Durante o evento, os dois gestores enfatizaram a importância da segurança pública neste período festivo.

A noite começou com uma coletiva de imprensa e, logo após, a visita ao Centro de Operações Integradas (COI), localizado no Pavilhão do Espaço Cultural Tancredo Neves. O COI é a central de monitoramento que une diversas forças operativas para supervisionar e atender quaisquer ocorrências durante o evento, assegurando um ambiente seguro e controlado para os festejos.

A governadora reforçou o compromisso do governo estadual com a segurança pública para o sucesso do evento. “É um privilégio estar aqui em Caruaru na abertura do maior e melhor São João do mundo. Neste ano, estamos aumentando o efetivo de policiais em 25%. Fizemos uma festa segura no ano passado e, eu tenho certeza, este ano será mais seguro ainda. Convido a todos, não só de Pernambuco, mas do Nordeste e do Brasil, para curtirem o nosso São João”, afirmou Raquel Lyra.

O prefeito Rodrigo Pinheiro também ressaltou a importância do apoio do Governo do Estado e a cooperação entre as forças de segurança. “O nosso São João já é conhecido nacionalmente e, principalmente, pelo tratamento primordial na segurança. Isso só é possível graças ao investimento feito pelo Governo do Estado nas forças operativas de segurança. Vamos fazer, este ano, o melhor São João da história, com muita segurança e diversão para os nossos moradores e turistas”, disse Pinheiro.

Após visita ao COI, as comitivas do prefeito e da governadora seguiram para o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, onde acompanharam as apresentações culturais e interagiram com o público presente. A primeira noite do São João de Caruaru foi marcada por muita música, dança e uma vibrante celebração das tradições juninas, com a apresentação da Orquestra de Pífanos de Caruaru e maestro Mozart Vieira e os shows de Carlinhos Brown, Flávio José, Jorge de Altinho e Mano Walter.

Após o sucesso do São João na Roça, que atraiu milhares de pessoas, nos meses de abril e maio, às comunidades rurais do município, agora é a vez da área urbana dar o pontapé inicial, contando com uma programação diversificada que se estenderá ao longo do mês de junho. O São João de Caruaru promete atrair milhões de visitantes, impulsionando a economia local, com uma movimentação de mais de 670 milhões de reais, e mantendo viva a rica cultura nordestina.