Ricardo Nunes empata com Boulos, mostra pesquisa

Mário Flávio - 20.02.2024 às 17:39h

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta terça-feira, 20 de fevereiro, uma nova pesquisa com a intenção de votos para a prefeitura de São Paulo.

Na modalidade estimulada, um dos cenários apresenta o deputado federal Guilherme Boulos, do PSOL, na liderança com 33%. Em segundo, tecnicamente empatado vem o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) com 32% das intenções de voto.

Na sequência, Tabata Amaral (PSB) tem 9,7% e Kim Kataguiri, deputado federal do União Brasil, 5,2. Já Maria Helena, do Novo, tem 3,3%, e Padre Kelmon, do PRD, 0,7%.

Quem disse que não votariam em nenhum, branco ou nulo somam 9,9, e não souberam indicar a intenção de voto ou não responderam, 6,2%.

No levantamento, entre os dois primeiros colocados, segue a polarização esquerda e direita, com Boulos apoiado por Lula e Nunes por Jair Bolsonaro. Para o presidente do Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, os reflexos da polarização em São Paulo devem perder força a medida em que a disputa se aproxima.

Na simulação de um segundo turno entre o psolista e o tucano, o pré-candidato do MDB aparece na liderança, com 43,3% das intenções de voto, contra 39,6% do parlamentar do PSOL.

Nenhum, branco ou nulo somam 10,6%, e não souberam indicar a intenção de voto ou não responderam, 6,5.

O Instituto Paraná pesquisas ouviu pessoalmente 1.502 entrevistados entre os dias 14 e 19 de fevereiro deste ano.