Reuniões nas quintas estão mantidas na Câmara de Caruaru

Mário Flávio - 30.08.2012 às 18:45h

Por causa da reforma na Câmara Municipal de Caruaru, a reunião ordinária, que estava prevista para ser realizada hoje pela manhã foi adiada. O motivo alegado pela gerência da Casa foi a questão da mudança dos móveis, já que 13, dos 15 vereadores, irão ter os gabinetes funcionando provisoriamente no prédio alugado pela Câmara.

A especulação hoje em Caruaru era que os vereadores só iriam se reunir nas terças, devido à correria da campanha eleitoral, fato negado pelo servidor Vicente Sabino. “Não sei como surgiu essa história, conversei com o presidente da Câmara e ele não confirmou nenhuma mudança. A reforma é para adequar a Casa aos 23 vereadores, que assumem no dia primeiro de janeiro de 2013, por isso, a necessidade de tirar os gabinetes para um local improvisado”, explicou.

Mesmo com a mudança alguns serviços ainda são oferecidos no prédio da Câmara, entre eles tesouraria, secretaria jurídica e controladoria. Os demais atendimentos ficaram na sede alugada, que fica na Avenida Agamenom Magalhães, na parte superior da Loja Nagen Informática.

O servidor Vicente Sabino diz que após muita pesquisa, o preço do prédio alugado ficou dentro do esperado. “Fizemos uma pesquisa por vários imóveis no centro de Caruaru e conseguimos alugar esse espaço na principal avenida da cidade por oito mil reais mensais, o que ficou bem abaixo do valor de mercado”, diz. A reforma, orçada em 300 mil reais, deve ser entregue no mês de novembro.