30 de junho de 2015 às 08h40min - Por Mário Flávio

Wolney

Está ocorrendo nesse momento uma reunião no Recife, que pode definir os rumos de apoios importantes para a eleição de 2016. O deputado federal Wolney Queiroz, que também é presidente do PDT em Pernambuco, conversa com o governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, ambos do PSB. Uma fonte socialista garante que na pauta está o pleito que se aproxima.

As situações de Caruaru e Recife e o apoio do PDT na base do governo Paulo Câmara estão na agenda. Em Caruaru, o prefeito José Queiroz, por exemplo, já disse que não quer aliança com os Lyra e pretende indicar um candidato a sucessão. O nome de Jorge Gomes (PSB) poderia ser uma saída para um consenso, mas o ex-governador João Lyra, não estaria disposto a abrir mão da indicação do nome da deputada estadual Raquel Lyra.

No Recife, o PDT quer seguir na base de apoio a Geraldo Júlio e o acordo é menos complicado, para que ambos os partidos sigam juntos. Para o PDT ir para a base do governo Paulo Câmara, faltaria um gesto do governador, já que o partido esteve oficialmente no palanque de Armando Monteiro, na eleição passada, mas com as principais lideranças votando em Paulo Câmara.

Uma função no governo pode unir os partidos. A gestão da Ilha de Fernando de Noronha pode ser o primeiro passo. Ainda hoje mais informações sobre a reunião.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro