15 de janeiro de 2018 às 20h26min - Por Mário Flávio

Terminou no começo da noite desta segunda-feira (15) a reunião entre a prefeita Raquel Lyra, represetantes da Caixa, vereadores e presidentes de entidades de Caruaru. Durante mais de uma hora, foram explicados os detalhes do projeto que vai ser reenviado à Câmara Municipal nesta terça-feira (16).

O blog apurou com lideranças que estavam na reunião e a maioria avaliou de forma positiva o encontro. “Foi o que faltou no outro projeto. Não se pode enviar algo tão importante do jeito que foi enviado, sem nem os vereadores saberem direito. Nesse momento está existindo transparência”, disse uma fonte do blog que estava na reunião.

A Caixa explicou os detalhes técnicos e coube a prefeita Raquel detalhar a questão política. Segundo ela, os governos estadual e federal não têm recursos para esse tipo de obra que prevê o empréstimo, por isso a necessidade da liberação do dinheiro. O prazo de carência de dois anos, as parcelas e os juros não vão comprometer as receitas do município, foi o que garantiu a prefeita.

Algumas entidades se pronunciaram e foi sugerido, caso o projeto seja aprovado, que seja criada uma comissão para acompanhar como os R$ 83 milhões serão investidos. A prefeita acatou a medida. Agora o governo tem que cair em campo para garantir os 16 votos necessários, já que em 2017 só obteve 13 e o projeto foi derrotado.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro