Requerimento de vereador pede criação do bolsa atleta municipal em Caruaru

Mário Flávio - 21.06.2017 às 12:23h

Foi aprovado na reunião desta terça-feira (20), a implantação do projeto, Bolsa Atleta, nas escolas da rede municipal de ensino de Caruaru. A solicitação foi apresentada pelo vereador Tafarel (PRP), e tem o objetivo de fazer com que a prefeitura execute ações de incentivo a prática de esportes no ambiente escolar, não somente como disciplina, mais também com o intuito de formar atletas.
O projeto prevê que a Secretaria de Educação, crie um fundo de incentivo financeiro aos estudantes para que se dediquem a atividades esportivas, como uma espécie de bolsa, para que os mesmos tenham condições de custear algumas despesas necessárias para as práticas esportivas, como o transporte público para a locomoção, vestimentas e acessórios necessários para a modalidade escolhida, entre outros.

“Infelizmente estamos falando de crianças e adolescentes que são oriundos de famílias carentes, que por vezes, possuem o dinheiro apenas para custear a passagem de ida de casa para a escola. Com o bolsa atleta, esses estudantes poderão fazer algum tipo de investimento para suprir as necessidades básicas e para que possam frequentar o esporte que desejam, incentivando assim a formação de atletas. Consequentemente, afastando-os do mundo do crime, violência e drogas”, destaca Tafarel.