1 de agosto de 2013 às 15h21min - Por Mário Flávio

O movimento de Pernambuco deve contar com apoio do Deputado estadual Adalberto Cavalcante e Odacy Amorim, ambos do sertão do Vale do São Francisco que encapam a luta para emancipar Izacolandia e Rajada. A comissão de Izacolandia e Nascente em Araripina, deve mandar representantes para participar da audiência que objetiva a pauta do PLP-416, que originou-se no senado federal, sendo aprovado com emendas na câmara federal agora mais uma vez a ser apreciado pelo senado.

O movimento de Pernambuco já possui apoio declarado do Senador Humberto Costa do PT, e aguarda posição dos Senadores Armando Monteiro PTB, e Jarbas Vasconcelos PMDB. Humberto Costa inclusive já agendou recebimento dos pernambucanos em seu gabinete em Brasília na próxima semana.

O movimento sertanejo do interior de Pernambuco, representado pela comissão de Izacolandia, espera contar com esforços também da Deputada Izabel Cristina, uma das lideranças responsável inclusive pela criação do projeto cidade Izacolandia. A comissão de Izacolandia aguarda inclusive a posição do prefeito de Petrolina para encaminhar o mais breve, o projeto que cria o Distrito de Izacolandia, para ajudar a consolidar o sonho dos moradores em um dia se tornarem cidade


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro