Desde que a governadora Raquel Lyra (PSDB) assumiu o governo que a relação institucional entre o estado e a prefeitura de Garanhuns ficou tensa. De um lado, o prefeito Sivaldo Albino (PSB) acusa o estado de perseguição e do outro, a gestão estadual nega o fato é diz que governa para todos.
Na prática, até agora, a maneira como as coisas vêm sendo informadas favorecem ao gestor da cidade. A pesquisa divulgada na semana passada é prova disso. Albino tem 10 pontos a frente de Izaias Régis (PSDB), ex-prefeito de Garanhuns e líder do governo Raquel na Assembleia.
Izaias quer voltar a disputar a prefeitura ano que vem e se essa relação de tensão continuar, ele pode ter problemas na disputa contra Sivaldo.
Essa semana o lançamento de um programa de divulgação do verão no estado azedou ainda mais a relação. Garanhuns ficou de fora e o prefeito cobrou publicamente a governadora. Vários blogs locais deram razão a Sivaldo e isso pode a médio e longo prazo, prejudicar a Zazá, como é chamado o deputado. A conferir.