19 de dezembro de 2011 às 22h40min - Por Mário Flávio
O deputado democrata Tony Gel aprovou em sessão da Assembleia Legislativa de Pernambuco, nessa segunda (19), projeto que homenageia o cantor e compositor Luiz Gonzaga, determinando que as festividades juninas em 2012 no estado devem fazer referência ao Rei do Baião, em convênios firmados entre o estado e municípios.
Segundo o deputado, Luiz Gonzaga foi o maior divulgador da música nordestina no Brasil e ao longo da sua carreira recebeu várias condecorações, como o título de “Imortal da Musica Brasileira”, pela TV Tupi do Rio de Janeiro (1971) e o título de Cidadão de Caruaru (1972). Ele destacou também que o artista foi premiado por diversas instituições culturais, a exemplo do Prêmio Shell (1984) e do troféu Nipper de Ouro (1985).
Sustentabilidade
Além desse projeto, outra proposição do deputado aprovada na última sessão estabelece para o uso racional e reaproveitamento das águas nas edificações localizadas em Pernambuco, com o objetivo de reduzir o desperdício, utilizar fontes alternativas de captação.

O projeto define que todas as festividades juninas devem referenciar Luiz Gonzaga


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro