25 de abril de 2017 às 09h44min - Por Mário Flávio

WhatsApp Image 2017-04-25 at 09.45.29

Do G1 Caruaru

A rede municipal de ensino paralisou as atividades nesta terça-feira (25) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ao G1, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sismuc), Eduardo Mendonça, informou que a paralisação irá seguir até a quarta (26).

A TV Asa Branca solicitou um posicionamento da prefeitura com relação à paralisação. Mas, até a publicação desta matéria, não recebemos resposta.

“Alguns professores estão indo para as escolas, mas não tem aluno. Creio que cerca de 60% dos estudantes não foram à escola hoje. Amanhã esta adesão deve aumentar”, ressaltou Eduardo Mendonça. As aulas devem ser realizadas normalmente na quinta-feira (27).

Na sexta (28) também não haverá aula, devido à greve geral. As atividades devem voltar ao normal na terça-feira (2), já que na segunda (1º) é feriado do dia do Trabalhador.

“Nossa intenção é chamar a atenção da prefeita. Queremos sentar e resolver com ela”, destacou o presidente do Sismuc. A categoria reivindica o pagamento do piso salarial e a reformulação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro