19 de março de 2018 às 14h19min - Por Mário Flávio

O RenovaBR, instituto de formação de novas lideranças políticas, começa a percorrer os estados para apresentar suas propostas e seus representantes e discutir melhores práticas políticas. A Caravana da Renovação em Recife será na próxima quinta-feira, 22 de março, às 19:00h, no Auditório Roque de Brito – Uninassau – Derby.

Integram a turma de capacitação de novos talentos com potencial para concorrerem a deputados estaduais e federais o cientista político e jornalista Alexandre Lins; o procurador do município de Recife, Charbel Maroun; o diretor da Escola de Inovação e Políticas Públicas da Fundação Joaquim Nabuco, Felipe Oriá; o consultor financeiro Jonathas Ferreira; o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, João Suassuna; a professora Karla Falcão; e a pesquisadora nas áreas de tecnologia e meio ambiente Lucielle Laurentino.

O evento, aberto ao público, quer aproximar o cidadão do RenovaBR, uma associação sem fins lucrativos criada para ajudar pessoas preparadas e comprometidas a entrarem para a política.

“O RenovaBR é um meio de defender princípios na política. Nossa prioridade é garantir ética, transparência e comprometimento. Queremos fazer com que o brasileiro volte a acreditar e participar da política”, defende Eduardo Mufarej, co-fundador do RenovaBR.

A Caravana da Renovação será o primeiro evento itinerante do projeto. A atividade deve durar uma hora. No primeiro momento, o professor Arilton Ribeiro apresentará o projeto detalhadamente. Em seguida, os integrantes da turma do RenovaBr Alexandre, Charbel, Felipe, João, Jonathas, Karla e Lucielle vão contar suas motivações para participar da nova política. Por fim, haverá espaço para tirar dúvidas dos participantes.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro