12 de novembro de 2015 às 15h57min - Por Mário Flávio

 O Sebrae em Pernambuco realiza, nos próximos dias 19 e 20, no Recife Praia Hotel, em Boa Viagem, mais uma edição do Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento. O evento tem como objetivo aprofundar as discussões sobre o papel do agente de desenvolvimento e a respeito da formulação de estratégias de atuação nos municípios. “O evento encerrará uma série de sete Encontros Regionais que contemplaram todas as regiões de nosso Estado, e será um momento ímpar para avaliação e planejamento das políticas municipais de desenvolvimento apoiadas pelo SEBRAE e demais parceiros”, explica o consultor Leonardo Carolino.

A programação do encontro é formada por palestras e debates sobre temas como o cenário socioeconômico; compras governamentais; os desafios dos pequenos negócios em Pernambuco; e a legislação do Microempreendedor Individual e o cenário estadual; tecnologia e sustentabilidade; entre outros. Os profissionais vão ter ainda a oportunidade de interagir na maratona de jogos Territórios Competitivos, que tem como objetivo desenvolver o conhecimento dos fatores relacionados ao desenvolvimento desses territórios.

Agente de Desenvolvimento – O Agente de Desenvolvimento atua no incentivo à geração de empregos, promoção da competitividade e do empreendedorismo e no desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas. Tem como princípio a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. O encontro serve como preparativo para o Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento – Pernambuco, que vai ser realizado no mês de novembro, na cidade de Gravatá.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro