O carro da vacina, que visa facilitar a imunização contra Covid-19 de moradores do Recife, percorre dois bairros nesta semana, a partir desta segunda-feira (22). Equipes itinerantes também levam a vacinação para 12 comunidades até a sexta-feira (26).
Além disso, população pode ter acesso a testes gratuitos para detectar a doença em outros dois locais. Tanto para vacinação, quanto para testagem, não é preciso agendar. Atualmente, a capital vacina adolescentes a partir de 12 anos e aplica dose de reforço em pessoas com mais de 18 anos, profissionais de saúde e pessoas com baixa imunidade.
A imunização itinerante acontece até a última semana de novembro. As ações ocorrem das 9h às 16h. Nesta segunda-feira (22), a ação percorre a Comunidade do Barbalho, na Iputinga, na Zona Oeste da Cidade, durante o período da manhã. Já no período da tarde a imunização acontece na Comunidade de Roda de Fogo, nos Torrões, na mesma área da cidade.
Os moradores precisam apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência e as documentações específicas para cada um dos grupos prioritários. Quem não tiver comprovante de residência, pode fazer uma autodeclaração de residência.
Confira programação da vacinação itinerante:
Segunda-feira (22):
Comunidade do Chiclete, Pirulito e Cajá, Estrada do Barbalho, s/n, Iputinga (ponto de referência: Associação dos moradores do bairro)
Terça-feira (23):
Comunidade da Palafitas dos Coelhos, Campinho dos Coelhos, s/n, Coelhos
Comunidade Padre Vilemain, Rua Padre Vilemain, 380, Hipódromo
Comunidade Irmã Dorothy, Rua Manoel Didier, 275, Imbiribeira (ponto de referência: Associação Boa Esperança, próximo ao Mercadinho Vida Nova)
Comunidade Bibocão/ Alto da Bela Vista, Rua Nova América, Alto da Bela Vista, Ibura (ponto de referência: Associação de Moradores)
Quarta-feira (24):
Comunidade do Alto do Céu, Rua Aníbal Benévolo, 209, Porto da Madeira, (ponto de referência: Associação Atlética do Alto do Céu)
Conjunto Habitacional Padre José Edwaldo Gomes, Rua Lemos Torres, 49 , Casa Forte
Comunidade Bola na Rede, Estrada da Mumbeca, s/n, Guabiraba (ponto de referência: Escola Municipal Bola na Rede)
Comunidade Paz e Amor, Rua Jornalista Edson Régis, Ibura
Quinta-feira (25):
Comunidade Chagas Ferreira, Av. Chagas Ferreira, 23, Dois Unidos (ponto de referência: União de Moradores Chagas Ferreira)
Comunidade da Areinha, Praça da Rua São Pedro, s/n, Iputinga
Sexta-feira (26):
Comunidade Chico Mendes, Rua Sindicato dos Vigilantes, 725, Chico Mendes
TESTAGEM
Desta segunda-feira (22) até o sábado (27), 12 localidades recebem ações de testagem para a Covid, com funcionamento das 8h30 às 16h. Qualquer pessoa pode fazer o teste, que detecta a doença ativa. O resultado sai em menos de 30 minutos. É preciso apresentar um documento de identificação.
Caso pessoas com sintomas respiratórios tenham resultado do teste negativo, os próprios profissionais agendam, por meio do site Atende em Casa, a realização do exame tipo RT-PCR.
Confira a programação:
Segunda-feira (22):
Polo da Academia da Cidade UR-04/UR-05, Rua Capitão Vicente Curado, s/n, Cohab
Shopping Boa Vista (5º andar do edifício garagem), Rua Giriquiti, 48, Boa Vista
Terça-feira (23):
Clube no Condomínio Residencial Ignez Andreazza, Rua Ernesto Nazareth, Estância
Conselho de Moradores do Morro da Conceição, Praça da Conceição, 462, Morro da Conceição
Polo da Academia da Cidade UR-04/UR-05, Rua Capitão Vicente Curado, s/n, Cohab
Shopping Boa Vista (5º andar do edifício garagem), Rua Giriquiti, 48, Boa Vista
Comunidade Mangueira da Torre, Capela Santo Antônio, Rua Augusto Severo, 25, Torre
Quarta-feira (24):
Clube no Condomínio Residencial Ignez Andreazza, Rua Ernesto Nazareth, Estância
Polo da Academia da Cidade UR-04/UR-05, Rua Capitão Vicente Curado, s/n, Cohab
Associação de Moradores de Cosme Damião, Rua Tomaz Ferreira, 79, Várzea (próximo à USF de Cosme Damião)
Quinta-feira (25):
Polo da Academia da Cidade UR-04/UR-05, Rua Capitão Vicente Curado, s/n, Cohab
Conselho de Moradores do Alto Santa Isabel, Rua Santa Isabel, 478, Casa Amarela
Sesc Casa Amarela, Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, 1190, Mangabeira
Comunidade de Barreiras, Rua Caminho da Areinha, 27, Várzea (em frente ao campo de futebol)
Comunidade Beira da Maré, Av. Sul Governador Cid Sampaio, 191, Imbiribeira (antiga Estrada Velha do Frigorífico)
Sexta-feira (26):
Polo da Academia da Cidade UR-04/UR-05, Rua Capitão Vicente Curado, s/n, Cohab
Conselho de Moradores do Alto Santa Isabel, Rua Santa Isabel, 478, Casa Amarela
Comunidade Beira da Maré, Av. Sul Governador Cid Sampaio, 191, Imbiribeira
Sábado (27):
Quadra da Secretaria Estadual de Educação e Esportes, Av. Afonso Olindense, 1513 – Várzea
Ação de Saúde Celebração Mais Vida Iputinga, Praça da Rua David Nasser, s/n, Iputinga