8 de novembro de 2012 às 10h05min - Por Mário Flávio

Após muito suspense e especulação, a FIFA confirmou hoje que o Recife está dentro da Copa das Confederações de 2013. Além do Recife, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro e Salvador estão dentro da competição. A Copa das Confederações será disputa entre 15 e 30 de junho. Recife receberá três jogos, todos da primeira fase. A abertura será em Brasília e a final será no Maracanã. Oito seleções participam. Até o momento, Brasil, Espanha, Uruguai, México, Japão, Itália e Taiti estão confirmados. Falta apenas a definição do representante africano, que será conhecido no início de 2013 após a realização da Copa das Nações Africanas.

A decisão está sendo muito comemorada pelo governo Eduardo Campos, que bancou a obra e garantiu desde o início que a capital não iria ficar de fora. Colocadas como sedes com ressalvas, Recife e Salvador tiveram que colocar o pé no acelerador para participar do torneio. A capital pernambucana, por exemplo, teve que elaborar um plano de aceleração da arena. Atualmente o estádio tem cerca de 4.500 funcionários trabalhando na obra, que está 70,6% concluída.

A expectativa agora fica por conta do sorteio da Copa das Confederações, que acontecerá em dezembro, mais uma vez em São Paulo. Como o Brasil ficará no grupo A da competição, acredita-se que a Espanha, atual campeã mundial e europeia, estará no grupo B e venha jogar no Recife. Pela tabela, a Arena Pernambuco poderá receber o primeiro jogo dos ibéricos.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro