16 de dezembro de 2011 às 08h00min - Por Mário Flávio

Antônio Ademildo diz que os projetos podem ser votados na terça

O recesso na Câmara de Caruaru, que estava previsto para ter início na próxima quarta pode ser adiado. Por volta de 13h de ontem, o secretário de Administração e Gestão de Pessoas, Antônio Ademildo, entregou na secretária da Câmara 10 Projetos para serem analisados pelas Comissões da Casa. Devido a necessidade de análise, o período sem a realização de reuniões pode ser adiado, já que a Lei Orgânica do Município determina que, enquanto a pauta do Executivo não ter sido votada, a Casa não pode entrar em recesso.

 

Segundo o secretário, todos os Projetos podem ser votados na terça. “Dos dez Projetos, sete são doações de terreno e três entraram pelo simples fato de terem sido legalizados na semana passada, não tem nada a ver com a ideia de atrasar o recesso”, justificou.  As doações de terreno são para as seguintes entidades: INSS, Polícia Federal, Procuradoria Regional do Trabalho, Destra, Accape e outras. Outro projeto relevante diz respeito a criação de cargos efetivos para todas as esferas do poder público, com isso, existe a possibilidade de Caruaru ter concurso público em 2012, além da revisão do Código Tributário Municipal.

No entanto, o vereador Rogério Meneses, que é o presidente da Comissão de Leis, disse que não é simples assim. “Não teremos recesso, né?”, disse o petista. Se a Comissão manter o rigor de outras análises, provavelmente o recesso será adiado. A conferir.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro