5 de julho de 2013 às 08h25min - Por Mário Flávio
Raul Jungmann quer debater criação do MD - Foto: Blog do Breno Leão

Raul Jungmann quer debater criação do MD – Foto: Blog do Breno Leão

O vereador Raul Jungmann, líder da oposição na Câmara Municipal de Recife, deve vir a Caruaru no sábado (06), em reunião com membros do diretório municipal do PPS, segundo agenda da secretaria executiva local do partido. O encontro, que ocorrerá na sede da Faculdade Educacional da Lapa (FAEL) a partir das 15h, deve servir para esclarecer os rumos da legenda a partir do anúncio da fusão entre PPS e PMN, gerando o partido Mobilização Democrátrica (MD), que ainda depende de registro na justiça eleitoral; além de pautar as possibilidades de candidatos a deputado estadual nas eleições de 2014.

No contexto

Vereadores de PMN e PPS podem ir para outro partido, diz especialista

Roselito Mineral pode ser o presidente da MD em Caruaru

Secretário do PPS em Caruaru comemora fusão com PMN e cogita Val (DEM) para integrar Mobilização Democrática

Segundo o secretário executivo do partido no município, Esequias Alcântara, a visita do vereador integra uma turnê estadual. “A pauta dessa visita, que faz parte de uma agenda estadual, trata da pauta da fusão do PPS com o PMN, para esclarecer como está sendo formado o MD, e também para conversar com os filiados quem gostaria de se candidatar a deputado estadual pelo partido”, explicou o secretário.

Na verdade, Esequias ressaltou que, enquanto o MD aguarda registro oficial da Justiça Eleitoral, o PPS precisa fortalecer seus quadros políticos. “Houve uma certa parada, depois do anúncio da fusão com o PPS e infelizmente não houve uma definição a respeito do MD, existem algumas questões judiciais, sobre vai se tornar um partido novo ou não, então nesse contexto Raul virá para Caruaru para esclarecer as dúvidas dos filiados da legenda em Caruaru”, acrescentou.

Em paralelo, o vereador Jajá (PPS/MD) confirmou ao blog na noite de quinta (04) que nem estava sabendo da vinda do deputado, mas que vai cobrar do vereador, membro da composição estadual do partido, mudanças como o fim da cobrança da taxa do valor do partido para vereadores e a retirada da atual presidente municipal do partido, Adriana de Góis.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro