14 de março de 2014 às 09h25min - Por Mário Flávio

raul

Passadas as festividades de Carnaval, o vereador Raul Jungmann (PPS) voltou à rotina de fiscalização das Unidades de Saúde da Família (USFs) do Recife. Nesta quinta-feira (13) pela manhã, esteve em Ibura de Baixo, na Zona Sul, para avaliar o atendimento aos pacientes e as condições de infraestrutura da unidade Rio da Prata. Para sua surpresa e indignação, apenas duas pessoas trabalhavam no local: um segurança e uma médica cubana (não identificada para preservar sua identidade). Ao observar as estruturas do prédio, o parlamentar ficou ainda mais revoltado e criticou o abandono pela Prefeitura.

“Infelizmente, essa é a triste realidade da saúde pública do Recife. É lamentável e triste chegar nessas unidades e observar a estrutura precária. Os recifenses merecem mais e melhor”, afirmou. “O prefeito e a Prefeitura ficam anunciando as Upinhas, como grande jogada de Marketing. Claro que são bem vindas, mas estes são os sistemas de prevenção de atendimento que é integrado, o SUS, e nós encontramos em vários deles esse grau de precariedade”, disparou.

Na USF Rio da Prata, a cozinha estava com o teto quebrado e com o piso cheio de lama por causa da chuva. A sala de imunização estava sem iluminação e foi transformada em uma copa improvisada. “Vamos providenciar pedidos de informação para a Prefeitura, cobrando esclarecimentos sobre a falta de funcionários e problemas estruturais. Também vou à tribuna da Câmara para denunciar publicamente outra vez esse descaso. E as fiscalizações continuarão. Não vou parar de cumprir com o meu papel de vereador”, avisou.

ALAGAMENTO – Para chegar à Unidade Rio da Prata, Maria Cristiane saiu de casa antes das 8 horas da manhã e precisou passar pela rua Rio Pajeú, onde mora, com a água no joelho. Quando soube dessa maratona, Jungmann fez questão de conhecer essa via e saber de perto os problemas quais foram enfrentados pela man


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro