10 de agosto de 2013 às 12h25min - Por Mário Flávio

20130810-094727.jpg

A deputada estadual Raquel Lyra (PSB) acompanhou o governador Eduardo Campos nas visitas às obras de unidades de saúde que estão sendo construídas em Caruaru. Logo cedo eles tomaram café da manhã com os trabalhadores que atuam no futuro Hospital Mestre Vitalino. “O governador Eduardo Campos disse, desde o primeiro mandato, que iria investir pesado em saúde, identificando que este é um os principais problemas que afetam a população”, comentou a socialista.

A comitiva, com o vice-governador João Lyra Neto e o secretário estadual de Saúde, Antônio Figueira, também visitou às obras do hospital, que está sendo construído às margens da BR-104, com investimentos de mais de R$ 74 milhões. A unidade, que terá uma estrutura construída de mais de 19 mil metros quadrados, contará com 275 leitos, sendo 202 de internação, 40 de UTI, 20 de UCI e 13 de Recuperação Pós-Anestésica, além de 38 leitos de observação na emergência.

“Depois de fazer três grandes hospitais na Região Metropolitana do Recife, o Governo do Estado constrói o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru. Com as outras unidades vamos formar um cinturão e resolver de forma definitiva o problema da falta de leitos em nossa região”, comemorou Raquel Lyra. Ela também lembrou que o governador, quando o secretário de Saúde era o vice-governador João Lyra Neto, já havia trazido para nossa cidade a UPA, que hoje atende mais de 600 pessoas por dia.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro