22 de dezembro de 2017 às 21h09min - Por Mário Flávio

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, fez uma apresentação a cerca de 500 servidores sobre o primeiro ano da gestão. O evento aconteceu auditório do Senac nesta sexta-feira (22).

Secretários municipais e executivos, o vice-prefeito Rodrigo Pinheiro, gestores, comissionados, o presidente da Câmara de Vereadores, Lula Torres, se reuniram para a apresentação do balanço do primeiro ano de governo de Raquel, além do planejamento para 2018.

“Os planos já foram traçados, já sabemos o que tem que ser feito. Precisamos, agora, executá-los. E vamos, mesmo em meio a todas as dificuldades”, assegurou a prefeita.

Um relatório com as ações dos quatro eixos da gestão foi apresentado pelo secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Rubén Pecchio, que falou que o evento é uma grande oportunidade para a população caruaruense conhecer melhor as ações da prefeitura e os planos do próximo ano.

Também presente no evento, o ex-governador João Lyra Neto falou sobre o momento político pelo qual o brasileiro vive. “Nunca se viu uma crise generalizada como a que estamos vivendo. Crise financeira, crise política e crise ética”, explicou. Ele complementou falando que, por essa razão, é necessário ter coragem para se criar um modelo de gestão diferente, mas que mostre resultado e que atenda ao bem-estar da população.

O presidente da Câmara, Lula Torres, reforçou o apoio ao governo e frisou a importância da união dos poderes e sociedade para que se consiga tornar a cidade melhor. “É preciso, vindo do gestor público, lutar e ter consciência de que ele precisa plantar a semente da unidade, da fraternidade. O pensamento solitário não vai além, é necessário o apoio de outras pessoas. E assim faz Raquel, luta junto a todos. Ela veio com o pensamento de mudar o conceito de administração pública e quem ganha com isso é a população”, destacou.

Raquel agradeceu a todos e reafirmou a posição de fazer a diferença na vida das pessoas. “Estamos trabalhando para as pessoas que nos escolheram para estar aqui, que acreditaram no nosso propósito de fazer de Caruaru uma cidade melhor”. A prefeita comentou, ainda, que o momento é difícil, mas é tempo de se reinventar, de ter ousadia e coragem para enfrentar as adversidades. “Abraçamos um projeto de renovação e isso é um compromisso nosso. Estamos segurando, nas nossas mãos, a esperança de que é possível fazer diferente através do nosso município. Precisamos fazer diferente e conto com vocês para isso acontecer”, concluiu.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro