Raquel: “Não vou declarar voto para a presidência”

Mário Flávio - 12.10.2022 às 16:57h

A candidata a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), retomou, nesta quarta-feira (12), as atividades de campanha. Através de uma live no Instragram, Raquel agradeceu o apoio após a morte do marido, Fernando Lucena.

Na transmissão ao vivo, a ex-gestora de Caruaru também destacou que firma posição de independência frente à disputa presidencial e que o debate precisa ser sobre Pernambuco.

“Não tente dividir Pernambuco, nós vamos unir. Não tente me dizer que Pernambuco tem um dono, Pernambuco não tem dono. Pernambuco é do seu povo, e esse povo trabalhador, aguerrido, que não se curva diante das dificuldades, que está querendo e acreditando em mudança. Eu não vou declarar apoio a presidente da República. Eu vou trabalhar, incansavelmente, por Pernambuco. Vou debater não só os problemas, mas, sobretudo, falar sobre soluções para o nosso estado”, afirmou Raquel.

A candidata a governadora fez uma convocação. “Não tenho capacidade de fazer isso sozinha, mas eu posso fazer junto com você, com cada um e cada uma na sua cidade, na sua comunidade, na sua região. Pessoas anônimas, lideranças políticas, lideranças comunitárias, a nossa sociedade civil, organizada. Empreendedores que, mesmo diante de tanta dificuldade em Pernambuco, continuam tendo a coragem de empreender.”

“Eu não estou aqui para construir muros, eu estou aqui para construir pontes, pontes de Pernambuco para o futuro, pontes entre as regiões do nosso estado, pontes que vão nos levar do momento em que a gente vive hoje para um momento onde a gente quer chegar”, finalizou Raquel.

Foto: Janaína Pepeu