17 de agosto de 2017 às 11h44min - Por Mário Flávio

raquel

Na tarde desta quinta-feira (17) a prefeita Raquel Lyra vai até a sede do Hospital São Sebastião para fazer uma visita técnica a unidade hospitalar. Ela está tentando unir entidades para evitar que o hospital seja entregue para uma gestão de uma Organização Social, conforme antecipado em primeira mão por este blog. A tucana disse após uma reunião com as secretárias executivas de Saúde, Ana Cláudia Calou e Ricarda Samara, a importância de municipalizar o espaço.

“Municipalizar o Hospital São Sebastião, com cirurgias eletivas, é um compromisso nosso e nós vamos continuar trabalhando para que isso vire realidade na nossa cidade de Caruaru. Eu e Ana Maria, secretária municipal de Saúde, viemos aqui para manter o diálogo e procurar a melhor solução para trazer mais saúde, melhor atendimento e hospitais 100% equipados para nossa gente”, ressaltou Raquel.

Sobre a unidade vir a ser gerida pela OS, Raquel informou que vai tentar evitar essa situação. “Se o governo pode pagar uma OS, por qual motivo, não pode no repassar esses recursos para que a unidade atenda a população de Caruaru, na perspectiva de uma gestão voltada para cirurgias eletivas?”, indagou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro