14 de agosto de 2017 às 08h20min - Por Mário Flávio

Raquel Lyra

Será lançado em Caruaru nesta terça-feira (15) o Programa Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável. O evento acontece no Centro de Convenções do Senac. A reunião de lançamento contará com a presença da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, da diretora-presidente da Comunitas, Regina Célia Esteves de Siqueira, secretários e dirigentes municipais, representantes de entidades da sociedade civil e importantes líderes empresariais de todo o estado. Segundo Raquel, a intenção de trazer o Juntos para Caruaru, é de implementar boas práticas do setor privado no setor público em benefício das pessoas.

Em parceria com a Prefeitura de Caruaru, serão desenvolvidas, inicialmente, ações que buscarão o equilíbrio fiscal do município. Para se ter ideia, até 2016, em cada R$ 1 investido pelo Programa Juntos, houve o retorno de R$ 40,87 para a cidade – valores que se materializam em benefícios para a população, principalmente em áreas de maior demanda, como educação, saúde e melhorias urbanas.

“O equilíbrio das contas públicas ainda é um dos grandes desafios dos gestores das cidades brasileiras. A consideramos uma frente introdutória, pois uma relação saudável entre a arrecadação e o custeio tem como consequência resultados fiscais positivos, que poderão ser usados em investimentos em melhores serviços para o cidadão”, explica Regina Esteves.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro