1 de janeiro de 2021 às 20h38min - Por Mário Flávio

A posse do segundo mandato da prefeita reeleita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), aconteceu em cerimônia realizada nesta sexta-feira (1⁰), no Centro de Convenções da cidade.

O evento teve a presença dos 23 novos vereadores, que também foram empossados, assim como o vice-prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB).

O evento foi restrito para convidados. Entre os presentes, o ex-governador João Lyra Neto (PSDB), pai de Raquel, o ex-deputado estadual Roberto Liberato, o presidente OAB Caruaru, Fernando Júnior, e o bispo da Diocese de Caruaru, Dom Ruy.

“Eu estou muito feliz, emocionada, renovada e muito motivada para iniciar esse novo mandato que começa agora. O tempo que estamos vivendo é de desafios, mas, sobretudo, de muita fé no futuro e de superação. Eu sou muito grata e honrada em poder liderar essa cidade por mais quatro anos, em poder ser instrumento de esperança para nossa gente. E vou honrar, mais uma vez, o nosso compromisso de chegar com mais qualidade de vida para os que mais precisam, com mais moradia, oportunidades, calçamento, saneamento, lazer, turismo”, disse Raquel.

No discurso, Raquel também prometeu a área da educação como uma das prioridades da nova gestão.

“Esse trabalho que tem começo, meio, mas não tem fim, será ainda mais desafiador. Em tempo de pandemia, temos que evitar que aumente o índice de evasão escolar. Estudos mostram que 28% dos jovens brasileiros, de 15 a 29 anos, pensam em deixar os estudos quando as escolas reabrirem, segundo pesquisa do Conselho Nacional de Juventude”.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro