Raquel Lyra terá importante reunião com pré-candidatos a deputados nesta quarta-feira (22)

Mário Flávio - 21.09.2021 às 21:13h

O PSDB de Pernambuco tem um importante primeiro passo nesta quarta-feira sobre a liderança da prefeita de Caruaru e presidente do partido no estado, Raquel Lyra. Os tucanos se reúnem no Recife, no encontro que vai marcar a pré-candidatura não apenas de Raquel, mas a intenção de vários pré-candidatos e pré-candidatas a deputados estaduais e federais para eleição de 2022.

O encontro foi organizado pela cúpula do PSDB estadual e será fechado a imprensa. É uma reunião interna do partido, para discutir ações e temas relacionados a eleição do ano que vem. Nomes que já tiveram sob o comando de prefeituras como Édson Vieira, que foi gestor na cidade de Santa Cruz do Capibaribe durante oito anos, Joãozinho Tenório, ex-prefeito de São Joaquim do Monte, Joaquim Neto, ex-prefeito de Gravatá, além dos ex-senadores Armando Monteiro Neto e Douglas Cintra. O deputado Estadual Romero Sales Filho (PTB) também participar do evento, já que vem sendo convidado para ir para o ninho tucano.

É o primeiro passo que o PSDB dá para trazer nomes para formar o chapão de deputados estaduais e federais.

Nomes novos que querem disputar também devem comparecer à reunião. A ideia é apresentar a estratégia do PSDB para eleição do ano que vem com a prefeita de Caruaru Raquel Lira, sendo a cabeça da chapa. Na quinta-feira existe a expectativa que a prefeita de Caruaru se reúna com o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), para que os dois possam discutir a eleição do ano que vem. O curioso é que esse encontro acontece na véspera da filiação de Miguel Coelho, prefeito de Petrolina, ao partido Democratas, pelo qual ele deve disputar a eleição de governador em 22.

Raquel Lyra se reuniu hoje com o ex-ministro e presidente estadual do Democratas, Mendonça Filho. Na reunião, os dois conversaram sobre o pleito e Mendonça deixou claro, apoia o nome de Miguel Coelho, mas respeita Raquel e Anderson Ferreira, que também pleiteiam disputar a eleição do ano que vem, mas o candidato dele é mesmo o prefeito de Petrolina.