28 de março de 2018 às 08h31min - Por Mário Flávio

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, recebeu, nesta terça-feira (27), o “Prêmio Prefeitura Amiga da Mulher”, promovido pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A quinta edição do prêmio contemplou, também, os prefeitos dos municípios de Arcoverde, Palmares e Itamaracá.

Dentre os critérios para seleção dos premiados, estão prefeituras que se destacaram pelo conjunto de políticas públicas para as mulheres, formação de redes estruturadas, com organismos municipais de defesa dos direitos das mulheres, adesão ao FEM Mulher, existência de Conselho da Mulher, de Centros de Referência, além de ações de promoção da saúde feminina e campanhas educativas. Projetos como o “Nascer Bem”, “Mergulhando na Saúde”, “Balcão da Mulher” e “Feira da Mulher Empreendedora” foram uns dos responsáveis pela avaliação de Caruaru como um dos municípios ganhadores.

Estiveram presentes na cerimônia a secretária de Políticas para Mulheres de Caruaru, Perpétua Dantas; a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto; o prefeito de Palmares, Altair Bezerra; o presidente da Câmara de Vereadores de Itamaracá, Germano Andrade, representando o prefeito da ilha, Mosart Tato; a secretária estadual da Mulher, Sílvia Cordeiro; além dos deputados estaduais Terezinha Nunes, Simone Santana, Diogo Morais, Clodoaldo Magalhães, Teresa Leitão, Socorro Pimentel, Eduíno Brito e Guilherme Uchôa, presidente da Alepe.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro