21 de outubro de 2015 às 07h46min - Por Mário Flávio

IMG_1352

A deputada Raquel Lyra (PSB) reuniu cerca de 700 alunos e gestores de escolas públicas de Caruaru que participarão do projeto “Excursão Cultural”. O encontro foi realizado no começo da noite desta terça (20), na casa de espetáculo Palladium, na Capital do Agreste. O projeto atualmente é executado pelo grupo Feira de Teatro Popular, através de emenda parlamentar da deputada.

No encontro, Raquel apresentou como funciona a Excursão Cultural e relatou a importância da ação para os alunos presentes. “Esse projeto é uma forma de ampliar o conhecimento do estudante do interior fora da sala de aula, além de aproximá-los da capital do Estado e do Poder Legislativo”, disse a deputada.

O projeto, que será retomado ainda neste mês de outubro, acontece desde agosto de 2013, e já levou mais de dois mil estudantes de escolas públicas do interior pernambucano para conhecerem os equipamentos culturais e históricos do Recife. Entre eles, o Museu do Estado, Museu do Homem do Nordeste, Cais do Sertão, Palácio do Campo das Princesas, Tribunal de Justiça, Teatro Santa Isabel, Recife Antigo e a Assembleia Legislativa, onde conhecem todo o funcionamento da Casa de Joaquim Nabuco. Durante a visita, os estudantes recebem lanches e almoço e são acompanhados por um guia turístico.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro