Raquel Lyra prestigia 51º Festival Nacional de Jericos em Panelas com apoio do Governo do Estado

Mário Flávio - 02.05.2025 às 09:19h

A governadora Raquel Lyra participou, nesta quinta-feira (1º), do 51º Festival Nacional de Jericos, em Panelas, no Agreste, durante as comemorações do Dia do Trabalhador. O evento, que integra o calendário cultural de Pernambuco, conta com investimento estadual de R$ 233 mil, por meio da Fundarpe e Empetur.

A governadora percorreu as ruas da cidade ao lado do prefeito Ruben Lima e de diversas autoridades, sendo recebida com entusiasmo pela população. “É uma celebração da nossa cultura e dos trabalhadores da agricultura familiar. Um festival que movimenta a economia e atrai turistas de todo o Nordeste”, destacou Raquel.

A programação, que segue até domingo (4), inclui atrações como Flávio José, Edson Gomes, Caju e Castanha, além da Corrida e do Concurso de Jericos Fantasiados, que marcaram o feriado. A expectativa da organização é de reunir mais de 150 mil pessoas ao longo dos dias de festa.