Raquel Lyra evita a imprensa na convenção de Rodrigo Pinheiro

Mário Flávio - 04.08.2024 às 14:50h

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), adotou uma postura reservada durante a convenção que oficializou a candidatura à reeleição do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB). Mesmo sendo uma das principais lideranças do PSDB no estado, Raquel evitou qualquer contato com a imprensa no evento, alimentando especulações sobre os motivos dessa estratégia.

Embora tenha alegado compromisso em outra convenção partidária como justificativa para sua ausência prolongada, a governadora pode ter buscado evitar perguntas incômodas sobre a recente saída do ex-prefeito Tony Gel (MDB) de sua base de apoio. Tony Gel, uma figura política de peso em Caruaru, rompeu com o grupo de Raquel para que seu filho, Tonynho Rodrigues, integrasse a chapa de Zé Queiroz (PDT) como candidato a vice-prefeito. Zé Queiroz, ex-prefeito e figura veterana na política caruaruense, se posiciona como o principal adversário de Pinheiro na disputa pela prefeitura, o que torna a deserção de Tony Gel ainda mais significativa e potencialmente desconfortável para Raquel.

Além de evitar a imprensa, Raquel Lyra também optou por não utilizar a entrada principal da Arena Caruaru, onde manifestantes do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) aguardavam sua chegada para protestar.