22 de agosto de 2017 às 09h33min - Por Mário Flávio

Foto Roberto Pereira - Raquel  Lyra, presidente da Comissão de Justiça Alepe

Por meio de uma nota a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, lamentou a decisão do governador Paulo Câmara entregar a gestão do Hospital São Sebastião a uma Organização Social. O anúncio oficial foi feito pelo secretário de Saúde de Pernambuco, Iran Costa, na manhã desta segunda-feira (22) no Jornal das 7 na Globo FM a este blogueiro. Segue a íntegra da nota:

Nota da Prefeitura de Caruaru sobre o Hospital São Sebastião

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, lamenta a decisão política do Governo de Pernambuco em não municipalizar o Hospital São Sebastião (HSS), com perfil em assistência de clínica médica e cirurgia eletiva. A prefeita ficou sabendo, na manhã desta terça-feira, através de uma rádio local, da notícia que o São Sebastião servirá de retaguarda do Hospital Regional do Agreste e será gerido por uma Organização Social.

Raquel diz, ainda, que, se o governador Paulo Câmara, em promessa de campanha, não cumpriu com sua palavra de municipalizar o hospital, é, agora, responsabilidade da prefeitura e de todos os caruaruenses fiscalizar para que, pelo menos, seja entregue um hospital equipado e com tudo o que foi prometido e, sobretudo, que seja aberto até dezembro, como dito pelo secretário estadual de Saúde, Iran Costa, na entrevista. A prefeita de Caruaru reitera seu compromisso em trabalhar fortemente pela saúde dos caruaruenses e procurar um novo espaço para realização das cirurgias eletivas.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro