Raquel Lyra e Sivaldo Albino tentam chegar a acordo sobre o Festival de Inverno de Garanhuns

Mário Flávio - 06.03.2024 às 08:11h

O Palácio do Campo das Princesas foi palco de um importante encontro nesta terça-feira (5), que reuniu a governadora Raquel Lyra e o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB).

O objetivo principal da reunião foi discutir o planejamento para a realização do 32º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), um dos eventos mais aguardados e prestigiados do calendário cultural do estado.

Durante o encontro, foram apresentadas propostas e estratégias para a organização e execução do festival deste ano. Ambas as partes expressaram o compromisso em trabalhar de forma integrada e cooperativa para garantir o sucesso do evento, que atrai milhares de visitantes e movimenta a economia local.

Uma das principais metas é evitar polêmicas e divergências sobre a organização do festival, uma vez que, na edição anterior, houve controvérsias quanto à responsabilidade pela realização do evento. Tanto o governo do estado quanto a prefeitura de Garanhuns anunciaram previamente sua intenção de organizar o FIG, e agora buscam estabelecer um entendimento mútuo para uma atuação conjunta e harmoniosa.

Ficou acordado que uma nova reunião será agendada nas próximas semanas, onde as equipes do governo estadual e da prefeitura de Garanhuns terão a oportunidade de detalhar e alinhar as ações planejadas para o festival.