29 de julho de 2017 às 10h07min - Por Mário Flávio


A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, foi a primeira a falar no evento Pernambuco em Ação. Ela destacou a importância das relações institucionais dos poderes, independente das posições políticas. Destacou a posição geográfica de Caruaru e como a cidade atrai a população para participar da vida ativa do município. 

“Esse movimento desafiador que exige a gente o compromisso dos políticos, não de cores partidárias, mas que possamos nos unir em busca da convergência para levar o que existe de melhor para o povo. Não fazemos nada sozinhos e buscar a convergência com os demais parceiros, como é o caso do governo de Pernambuco, possamos melhorar a situação do povo”, disse. 

A tucana destacou a segurança como principal problema. “O que mais preocupa a nossa cidade e toda região é a segurança pública. O povo não quer sair de casa. Trouxemos para Caruaru um arquiteto que foi responsável pelas mudanças na Colômbia, criamos a secretaria de Ordem Pública, o Comitê Juntos pela Segurança e o São João foi o exemplo de quando existe unidade a situação pode dar certo. Iniciamos o projeto Ilumina Caruaru e ainda como deputada destinei mais de um milhão de verbas para melhorar a segurança no Morro Bom Jesus. Existe a necessidade urgente de implantar o Batalhão Específico para Caruaru, para que possamos ajudar a toda região”, disse. 

A prefeita entregou ao fim do discurso um plano de ações para melhorar os índices de criminalidade no município. 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro