15 de dezembro de 2011 às 19h00min - Por Mário Flávio

 

Raquel pediu colaboração para que o programa seja implantado rapidamente

A implantação do programa Minha Certidão começa a ganhar uma forma mais concreta no agreste pernambucano. Nessa quinta-feira (15), foi iniciado o processo de assinaturas do Termo de Adesão que inclui no programa os cartórios e maternidades dos 32 municípios que compõem a IV Geres. Um encontro realizado na CDL de Caruaru marcou o início das assinaturas e a secretária estadual da Criança e Juventude, Raquel Lyra esteve presente durante o evento, aproveitando para comentar a evolução do programa.

Raquel estacou a importância de sensibilizar as mães para a necessidade do registro. “É preciso que todos nós estejamos juntos para alertar sobre a importância do documento. Muitas vezes, por diversos motivos, a mãe não quer registrar a criança, que é a maior prejudicada na história”, afirmou. O programa Minha Certidão possibilita que o registro de nascimento seja realizado já na maternidade.

Raquel Lyra cito ainda que é necessária a colaboração dos representantes de cartórios e maternidades para acelerar o processo de implantação do programa. Após a adesão de cartórios e maternidades da Região Metropolitana do Recife, municípios do interior também vão receber o programa. Após esta primeira reunião, equipes da Secretaria da Criança e da Juventude visitarão cada cartório e maternidade para manter contato com as pessoas que serão as responsáveis pelo funcionamento do programa.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro