Raquel Lyra anuncia revitalização de creches em todo Estado

Mário Flávio - 23.05.2012 às 18:44h

Cinquenta creches e pré-escolas de 40 municípios pernambucanos que foram selecionadas pela Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ) em 2011 no Programa de revitalização de Creches “Crianças de Futuro” começaram a receber esta semana novas mobílias e equipamentos. O primeiro município a receber o material é Igarassú. Até a sexta-feira (25) será a vez das demais cidades da Região Metropolitana do Recife, Mata Norte e Sul.

As creches serão equipadas e reestruturadas através de parceria da SCJ com as prefeituras. “Em 2012, iremos revitalizar cerca de 180 creches, em 114 municípios do Estado, com os mesmos critérios de seleção e incluindo municípios em Estado de emergência devido à estiagem prolongada”, informou a secretária estadual da Criança e da Juventude, Raquel Lyra.

A SCJ fornecerá novas mobílias, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, brinquedos e livros infantis e o município fará ajustes e reparos na infraestrutura física das unidades educacionais, de acordo com as normas estabelecidas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais de Educação Infantil do Conselho Nacional de Educação e do Ministério da Educação.