6 de fevereiro de 2017 às 21h55min - Por Mário Flávio

O serviço de limpeza da barragem da Vila do Rafael, no Segundo Distrito Rural de Caruaru, foi entregue nesta segunda-feira (06). Há cerca de 18 anos que o local não recebia nenhum tipo de ação nesse sentido, segundo a prefeitura. A intervenção foi feita pela Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural com o início dos trabalhos no dia 30 de janeiro e conclusão na última sexta (03).
Agora quem recebe a manutenção é a Barragem de Jacaré Grande, também no Segundo Distrito, que foi construída há vinte anos pelo então prefeito João Lyra Neto. A atual prefeita do município, Raquel Lyra, esteve nos dois locais e acompanhou de perto o andamento dos trabalhos.

“A Barragem de Jacaré Grande foi construída pelo prefeito João Lyra e chegou até a sangrar, mas com a seca que surgiu cinco anos depois da construção, ela secou. Agora com a limpeza que está sendo feita, ela já começa a minar um pouco de água e quando a chuva vier, vai ter como armazenar e assim poder trabalhar em plantação, consumo e na lida com os animais. A nossa parte estamos fazendo”, pontuou a prefeita.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro