21 de março de 2014 às 08h25min - Por Mário Flávio

20140321-081705.jpg

A cidade de Petrolândia agora conta com a segurança de um posto avançado do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. A deputada Raquel Lyra (PSB) participou da inauguração do novo equipamento, ao lado do governador Eduardo Campos (PSB). O posto será subordinado ao 3º Grupamento de Bombeiros, com sede em Serra Talhada, e contará com 13 bombeiros prontos para atuar no combate a incêndios, atendimento pré-hospitalar e de salvamento, além de vistorias técnicas. O governo investiu cerca de R$ 1 milhão na obra, dentro do programa Pacto pela Vida.

“Mais uma vez o governador Eduardo Campos acerta, ao retornar a Petrolândia para trazer novas ações que favorecerão o turismo e os mais necessitados. Como representante do PSB na Assembleia Legislativa, tenho a honra de poder ajudar a construir esse Pernambuco novo”, afirmou Raquel Lyra, ao discursar na solenidade, assegurando que continuará trabalhando para o avanço do Estado.

Ainda em Petrolândia, a deputada participou da inauguração da cobertura da quadra da Escola Maria Cavalcanti Nunes. Depois, a comitiva do governador seguiu para o município de Floresta, onde Eduardo Campos fez a entrega simbólica da PE-360, que vai até a cidade de Ibimirim, e teve seus 100 quilômetros totalmente restaurados, em uma obra que custou cerca de R$ 40 milhões. “Desde 2007, foram quase dois mil quilômetros de rodovias construídas e refeitas, melhorando a rede de logística e animar também a economia de toda a região”, disse o governador.

O último compromisso de Raquel Lyra aconteceu na cidade de Serra Talhada, onde ela participou da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento Especializado (UPAE) e da entrega, feita pelo governador Eduardo Campos, de 34 ambulâncias do Samu e sete vans do programa Saúde Conduz, que auxilia no transporte de pacientes para tratamento fora do domicílio. As ambulâncias e vans vão beneficiar moradores dos municípios de Pedra, Santa Terezinha, São José do Egito, Sertânia, Tabira, Arcoverde, Petrolândia e Serra Talhada, dando suporte aos demais municípios da região.

Ainda em Serra Talhada, o governador fez a entrega de um novo sistema de abastecimento de água, inaugurou a pavimentação de um trecho de 35 quilômetros da PE-418, que vai até Santa Rita, e entregou aos agricultores sementes do programa Terra Pronta.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro