3 de março de 2018 às 03h08min - Por Mário Flávio

A prefeita de Caruaru Raquel Lyra e o secretário de Educação, Rubenildo Moura,  entregaram, nesta sexta-feira (02), aos moradores do bairro do Salgado a Escola em Tempo Integral Prefeito João Lyra Filho, que vai funcionar no prédio do antigo shopping leste.

De acordo com a prefeita, o modelo de ensino adotado tem como objetivo aumentar a jornada escolar, valorizando as atividades educacionais extracurriculares e o vínculo comunitário.

“Com os investimentos que estão sendo feitos, nós estamos no rumo certo para transformar Caruaru pela Educação. Aqui, no bairro do Salgado, estamos extinguindo três anexos das escolas Laura Florêncio, Josélia Florêncio e Sinhazinha, que estavam funcionando em situação precária. Agora,  os alunos estão matriculados aqui. Mais horas de aula significa ampliar o desempenho dos jovens, que também ficam menos vulneráveis à violência. É um educandário modelo que vai propiciar um ensino de excelência e mais humanizado, ajudando a mudar a realidade social e criando mais oportunidades para a juventude”,  assegurou a prefeita Raquel Lyra.

A escola possui 17 salas de aula, quadra poliesportiva, espaço de jogos, biblioteca, sala de harmonização e de recursos, refeitório, laboratórios, área de banho (masculino e feminino), além de um espaço físico que dispõe de acessibilidade e também outros benefícios que somarão no processo de ensino/aprendizagem.

A solenidade de inauguração contou,  também, com a presença do vice-prefeito Rodrigo Pinheiro, o ex-governador João Lyra Neto, o também ex-governador Joaquim Francisco, o deputado federal Bruno Araújo, além de vereadores, secretários municipais, autoridades locais e a comunidade em geral.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro