A governadora Raquel Lyra (PSDB) usou as redes sociais para expor os constantes ataques que sofre diariamente nas redes sociais das pessoas que usam de termos para promover violência de gênero.
Os haters (“odiadores”, em tradução livre para português) são pessoas que fazem críticas mal-intencionadas na Internet, cujo objetivo é magoar, fazer piada ou até mesmo sentir-se superior.
A tucana disse que sofre por causa do machismo diariamente. Frases como “que mulherzinha, viu” “mulher não deu conta de uma cidade, e ainda acreditaram que ia dar conta de um estado”. Esses são apenas dois exemplos. Em vários posts a tucana é agredida com palavrões. Em alguns casos, são mulheres também que promovem todo tipo de fala preconceituosa.
No seu Instagram, Raquel explicou como reage a esse tipo de ataque. “Minha resposta a todos os tipos de preconceito e discriminação de gênero é trabalhar com determinação e compromisso. Inspirada em tantas outras que abriram caminho para que eu pudesse chegar aqui. Fortalecida por cada mulher arretada que encontro nas andanças da gestão.
Vocês sabem, né, a força de uma mulher pernambucana, minha gente, ninguém segura, não!”, escreveu.