24 de fevereiro de 2018 às 09h18min - Por Mário Flávio

Neste final de semana, a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) apresenta, em São Paulo, suas 102 novas lideranças. A organização, fundada em 2012, foi pioneira na constituição de um espaço suprapartidário de renovação política. Como parte das boas-vindas e da formação oferecida aos novos membros, a programação contará com a presença da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, uma liderança Raps.

Na programação do sábado e do domingo, os recém-chegados passam por um processo de formação que traduz a necessidade de atuação suprapartidária, com transparência nos mandatos e ligação com a sustentabilidade, além de serem formalmente apresentados e integrados à rede de líderes por meio da assinatura de um termo de compromisso mútuo com a organização.

O processo seletivo, que teve 1.039 inscrições de todo o Brasil, iniciou-se em novembro do ano passado e seu resultado foi divulgado em janeiro. Cerca de 40% dos 102 aprovados deste ano são mulheres. Atualmente, a RAPS conta com 561 lideranças em todo o Brasil, sendo 118 delas em cargos eletivos ou funções nomeadas:  dois senadores, 14 deputados (as) federais, 10 deputados (as) estaduais, 50 vereadores (as), dois governadores, 15 prefeitos (as), seis vice-prefeitos (as) e 19 secretários (as).


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro