Raquel e João recebem convidados no Forró da Macambira

Mário Flávio - 15.06.2013 às 21:55h

João Lyra e Raquel

O vice-governador João Lyra (PDT) e a deputada estadual Raquel Lyra (PSB) receberam pessoalmente aos convidados no Forró da Macambira, em Caruaru, no sábado (15), na fazenda da família. Secretários, políticos, deputados e imprensa compareceram a uma das mais concorridas festas dos últimos anos. Para o vice-governador, um momento de confraternização política, apesar de não deixar de entrar no clima pré-eleitoral, antes de 2014. Para Raquel, um espaço para convergência de políticos em nível estadual e municipal.

“Desde 2006 o Forró da Macambira tem ganhado uma repercussão de nível estadual, a partir do momento em que passei a fazer parte do governo estadual na gestão de Eduardo Campos. Esse evento é uma confraternização política, entre prefeitos, secretários, deputados, representantes do governo estadual e empresários, em que nós comemoramos o São João e reunimos amigos”, frisou o vice.

Detalhe para a presença de nomes cogitados para a disputa da sucessão do governo de Pernambuco em 2014, além do próprio João: o ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB), o senador Armando Monteiro (PTB) e o deputado federal João Paulo (PT). Contudo, apesar de Armando já se apresentar como pré-candidato, todos ainda adotam a linha de discurso do governador Eduardo Campos (PSB), ao dizerem que é preciso encerrar adequadamente a atual gestão e deixar o assunto da sucessão para 2014. Também presentes, uma comitiva de vereadores caruaruenses, membros da bancada governista e da oposição, como o presidente da Casa, Leonardo Chaves (PSD), e o líder da oposição, Val (DEM).

Ainda em destaque no evento, os gestos de aproximação entre o prefeito de Caruaru, Zé Queiroz e João, que desde o fim das eleições municipais de 2012, buscam se apresentar  à população como aliados mais sólidos, apesar de João volta e meia deixar transparecer suas críticas ao modelo de gestão adotado pelo prefeito. Contudo, Queiroz fez questão de dizer: “O Forró da Macambira é um evento que reúne políticos de todo o estado, em um momento de pacificação entre tendências políticas distintas”.