23 de setembro de 2013 às 20h55min - Por Mário Flávio

20130923-170109.jpg

A deputada Raquel Lyra (PSB) registrou o lançamento do Programa Justiça para as Mulheres: Agora e Sempre, do Governo do Estado. A iniciativa tem o objetivo de reforçar as estratégias adotadas no Plano Estadual para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra as Mulheres e foi apresentada pelo governador Eduardo Campos.

O programa é uma parceria entre os três poderes. As ações vão desde um mutirão para acelerar o julgamento dos processos nas varas de violência e familiar contra a mulher, até a adoção de equipamentos eletrônicos, como tornozeleiras, para monitorar os agressores.

De acordo com a parlamentar, outras medidas envolvem a criação de delegacias, instalação de centros de referência especializados no atendimento à mulher, casas-abrigo, varas de violência doméstica e familiar e implantação de medidas inovadoras.

Raquel Lyra destacou que, segundo o Mapa da Violência 2012, do Instituto Sangarie, em 2006 Pernambuco ocupava a segunda posição entre os Estados mais violentos do Brasil. E, em 2012, depois de cinco anos de criação da Secretaria da Mulher, o Estado passou para a décima posição. A deputada observou que, apesar dos avanços, os registros de violência contra a mulher ainda são altos e o objetivo é reduzir ainda mais esses números em Pernambuco.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro