15 de maio de 2013 às 20h53min - Por Mário Flávio

20130515-205644.jpg

A deputada Raquel Lyra (PSB), ressaltou, nesta quarta (15), a importância de ações voltadas para a primeira infância, período que abrange os seis primeiros anos de vida da criança. De acordo com a parlamentar, o ciclo é primordial para o desenvolvimento físico, cognitivo e social do individuo, pois nessa idade o cérebro absorve todas as informações, com respostas rápidas e duradouras.

A socialista destacou que, nessa fase, o ser humano necessita de estímulos para desenvolver todas as suas habilidades. Além de vulnerável, o período demanda uma proteção especial, com ambiente seguro e propício para o crescimento e desenvolvimento da criança. Para Raquel, investir na infância é criar um futuro próspero, pois estudos comprovam que programas direcionados à gravidez e aos primeiros anos de vida mostram maior taxa de retorno social e econômico, superior a quaisquer outros investimentos.

A parlamentar ainda registrou a importância do Dia Nacional do Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no próximo sábado (18).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro