24 de agosto de 2013 às 12h25min - Por Mário Flávio

20130824-075423.jpg

A deputada estadual Raquel Lyra participou nesta sexta-feira (23) de debate na Rádio Jornal de Caruaru. A entrevista começou sobre o relatório divulgado pela Controladoria Geral da União (CGU) com informações da administração municipal de Caruaru. “Li o relatório há algum tempo, ele estava disponível na internet. O relatório demonstra que existem problemas em setores muito importantes. Precisamos discutir estes problemas. Precisamos estar à frente das demandas de saúde, educação e infraestrutura, o que não vem acontecendo em nossa cidade”, disse.

A socialista falou ainda sobre a decisão de 2012 de não subir no palanque do prefeito José Queiroz. “Eu aprendi a fazer as coisas pela minha consciência e não pela conveniência. A gente havia tentado durante muitas vezes discutir estas demandas da população com o prefeito, mas não tivemos espaço”, disse, lembrando que o prefeito José Queiroz foi reeleito com o seu voto e com o voto do vice-governador João Lyra Neto. “Tomamos aquela decisão, mas votamos nele”, disse. Raquel Lyra comentou ainda que como deputada estadual eleita com 30 mil votos em Caruaru precisa se posicionar sobre alguns pontos importantes, como a saúde, por exemplo. “O Governo do Estado vem investindo pesado em nossa cidade”, disse.

Raquel Lyra foi questionada ainda sobre a Feira da Sulanca e comentou que é preciso tomar uma decisão urgente. “Essa indefinição cria um clima de instabilidade muito grande. Desde o primeiro mandato de José Queiroz que este tema é fundamental para o futuro de Caruaru. Santa Cruz e Toritama já conseguiram organizar sua feira. Não estou dizendo com isso que aquele modelo precisa ser replicado em Caruaru, mas a feira neste local está estrangulada. Tem que se criar uma alternativa para tirar a feira dali e criar uma alternativa para o centro da cidade. Está faltando decisão”, disse. A socialista ainda respondeu perguntas dos ouvintes que participaram do programa pelo telefone.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro