Nesta quinta-feira (25), a governadora Raquel Lyra (PSDB) assinou a nomeação do ex-deputado estadual Rodrigo Novaes (PSB) para o Tribunal de Contas do Estado (TCE). A nomeação veio após uma votação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na qual Novaes foi eleito por uma margem de 30 votos a favor e 18 contra.
Raquel Lyra sofreu um duro golpe na eleição para o TCE. A tucana apoiou Joaquim Lira (PV) que de longe viu o seu adversário levar o pleito. O advogado Osvir Guimarães Thomaz também se candidatou, mas não foi votado.
A indicação de Rodrigo Novaes para o TCE representa uma decisão significativa por parte de alguns deputados da Alepe, inclusive o presidente da Casa Álvaro Porto (PSDB), uma vez que o tribunal desempenha um papel fundamental na fiscalização das contas públicas do estado.
Com uma ampla experiência política, Novaes foi eleito por quatro mandatos consecutivos ao cargo de deputado estadual e foi secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco. Sua trajetória política e conhecimento na área podem contribuir para fortalecer a atuação do TCE.